| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 9.38 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
Este relatório de estágio integra o segundo ano do mestrado em Marketing e Negócios
Internacionais da Coimbra Business School | ISCAC, atendendo aos requisitos da unidade
curricular de Estágio e Relatório. O estágio foi realizado na The Loop co., uma empresa com
sede em Coimbra, que se especializa em economia circular e tecnologia, com uma duração
de 960 horas, entre 15 de fevereiro e 13 de agosto de 2024.
A The Loop co. está dividida em três unidades de negócio: Enterprise Solutions, serviços
partilhados e Loop Circular, onde se desenvolveram as atividades do estágio. Durante esse
período, foram realizadas diversas atividades relacionadas ao Marketing Digital, incluindo
gestão de redes sociais, branding, criação de campanhas e aumento da notoriedade digital
da empresa.
Os principais objetivos estabelecidos foram: consolidar e aplicar os conhecimentos
adquiridos no mestrado, compreender o mercado de trabalho e desenvolver competências
pessoais e profissionais num ambiente corporativo.
O relatório está estruturado em três capítulos: o primeiro aborda o enquadramento teórico,
explorando as teorias que sustentam a importância das atividades desenvolvidas durante o
estágio, especialmente no marketing digital e a sua aplicação na tecnologia e economia
circular, com ênfase na definição e análise de objetivos por meio de métricas; o segundo
capítulo apresenta a entidade acolhedora, detalhando a história da The Loop co. e suas áreas
de atuação, com foco nas marcas Book in Loop, BabyLoop e LoopOS, além de realizar uma
análise da empresa utilizando ferramentas de marketing; por fim, o terceiro capítulo destaca
as principais tarefas desenvolvidas durante o estágio e os resultados obtidos, oferecendo uma
síntese teórico-prática que relaciona as atividades com os conteúdos das unidades
curriculares lecionadas no primeiro ano de mestrado. Também é feita uma análise crítica da
empresa, identificando problemas e propondo soluções de melhoria, reforçando a conexão
entre o enquadramento teórico e as ações realizadas ao longo do estágio.
Este relatório visa ilustrar a aplicação prática do conhecimento académico em contextos
reais, contribuindo tanto para o crescimento profissional da autora quanto para o sucesso
operacional da The Loop co..
Description
Keywords
Marketing digital Economia circular Tecnologia Redes sociais
