Repository logo
 
Publication

A perceção dos professores e direção sobre o papel do supervisor nas dinâmicas organizacionais de uma escola:contributos para uma organização aprendente

dc.contributor.authorVeronesi, Alberto Giovanni
dc.date.accessioned2014-06-09T10:49:37Z
dc.date.available2014-06-09T10:49:37Z
dc.date.issued2014-04
dc.description.abstractAo longo da história do ensino no país muito já se pesquisou e já se sabe sobre a função do supervisor pedagógico. A história traz-nos o surgimento do supervisor, com o surgimento das fábricas. Concebido como parte de um processo de dependência cultural e económica integrado a um projeto de controlo do povo e da nação. Nas escolas nasce como Inspetor Escolar, para fiscalizar o ensino, o trabalho dos professores, como, por exemplo, realizar estatísticas escolares, orientar o ensino garantindo que a legislação fosse implementada. Atualmente, o papel do supervisor escolar é o de aliado, mediador e colaborador das atividades educativas tanto dos professores, atuando como agente responsável pela prática democrática onde todos estejam envolvidos dentro da comunidade escolar.por
dc.identifier.tid201198622
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/6470
dc.language.isoporpor
dc.subjectOrganização escolarpor
dc.subjectLiderançapor
dc.subjectSupervisão de professorespor
dc.titleA perceção dos professores e direção sobre o papel do supervisor nas dinâmicas organizacionais de uma escola:contributos para uma organização aprendentepor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
AlbertoVeronesi.pdf
Size:
735.22 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: