Repository logo
 
Publication

A influência da consciência ambiental na escolha de produtos sustentáveis na indústria de cosméticos

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSchwab, Luís
dc.contributor.authorAmonra, Tainara Moraes Imhotep
dc.date.accessioned2024-09-23T15:18:51Z
dc.date.available2024-09-23T15:18:51Z
dc.date.issued2024-06-25
dc.description.abstractEste estudo investigou o impacto da consciência moral dos consumidores brasileiros e da sustentabilidade em suas decisões de compra. Por meio de um questionário aplicado a uma amostra de 179 consumidores do Brasil, examinamos seis objetivos específicos. Os resultados revelaram uma forte correlação entre a consciência ambiental e a intenção de compra de produtos verdes, com ênfase no valor percebido na intenção de compra. Além disso, identificamos uma relação significativa entre variáveis sociodemográficas, como gênero, idade, escolaridade e renda, e a consciência ambiental dos consumidores. A análise estatística, realizada com o auxílio do software SPSS, corroborou todas as hipóteses propostas, ressaltando a importância da consciência ambiental na tomada de decisões de consumo.pt_PT
dc.description.abstractThis study investigated the impact of Brazilian consumers' moral consciousness and sustainability on their purchasing decisions. Through a questionnaire administered to a sample of 179 Brazilian consumers, we examined six specific objectives. The results revealed a strong correlation between environmental consciousness and the intention to purchase green products, with an emphasis on perceived value in purchase intention. Additionally, we identified a significant relationship between sociodemographic variables, such as gender, age, education, and income, and consumers' environmental consciousness. The statistical analysis, conducted with the assistance of SPSS software, supported all proposed hypotheses, highlighting the importance of environmental consciousness in consumer decision-making.pt_PT
dc.identifier.tid203683234pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/52157
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectConsciência ambientalpt_PT
dc.subjectIntenção de comprapt_PT
dc.subjectCosméticos verdespt_PT
dc.subjectConsumidores brasileirospt_PT
dc.titleA influência da consciência ambiental na escolha de produtos sustentáveis na indústria de cosméticospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação de M-GM - Tainara Amonra.pdf
Size:
3.36 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: