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A influência das ferramentas do marketing social na adoção de um animal de um abrigo através das redes sociais: O cão da Associação CãoViver

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Sandra
dc.contributor.authorVideira, Marta Tavares
dc.date.accessioned2021-04-27T10:26:53Z
dc.date.available2021-04-27T10:26:53Z
dc.date.issued2021-03-01
dc.description.abstractAnualmente são abandonados milhares de animais em Portugal. As associações de abrigo, os canis e gatis associados às Camaras Municipais encontram-se num estado de sobrelotação e com condições limitadas para garantir uma boa qualidade de vida a todos os animais que abrigam, apesar do seu constante esforço. Com o crescimento das redes sociais são cada vez mais as associações que procuram estas plataformas para fomentarem adoção animal e a recolha de donativos necessários para a sua sobrevivência. Desta forma, com base na literatura de marketing social e suas ferramentas, esta dissertação propõe compreender a influência que as redes sociais têm na adoção de um animal de um abrigo, estudando o caso da Associação CãoViver. Procedeu-se à análise netnográfica das publicações da associação nas suas diversas redes sociais, foi realizada uma entrevista com a voluntária responsável da associação e ainda realizado um inquérito acerca da adoção animais e das redes sociais. Os resultados obtidos permitem identificar os elementos mais relevantes na comunicação online das associações para influenciar a ação dos seguidores e assim apresentar diversas recomendações digitais com o objetivo de promover a mudança comportamental social desejada, ou seja, a adoção animal. Desta forma, foi elaborado um guia de recomendações digitais para a Associação CãoViver, com os resultados do inquérito realizado, recomendações dos inquiridos e indicações estratégicas de comunicação digital.pt_PT
dc.identifier.tid202707628pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36294
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing Socialpt_PT
dc.subjectAdoção de animais de companhiapt_PT
dc.subjectEstratégia digital de comunicaçãopt_PT
dc.subjectInfluência de comportamentopt_PT
dc.subjectFerramentas de marketing socialpt_PT
dc.titleA influência das ferramentas do marketing social na adoção de um animal de um abrigo através das redes sociais: O cão da Associação CãoViverpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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