Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A influência das ferramentas do marketing social na adoção de um animal de um abrigo através das redes sociais: O cão da Associação CãoViver

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
marta_videira.pdf3.86 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Anualmente são abandonados milhares de animais em Portugal. As associações de abrigo, os canis e gatis associados às Camaras Municipais encontram-se num estado de sobrelotação e com condições limitadas para garantir uma boa qualidade de vida a todos os animais que abrigam, apesar do seu constante esforço. Com o crescimento das redes sociais são cada vez mais as associações que procuram estas plataformas para fomentarem adoção animal e a recolha de donativos necessários para a sua sobrevivência. Desta forma, com base na literatura de marketing social e suas ferramentas, esta dissertação propõe compreender a influência que as redes sociais têm na adoção de um animal de um abrigo, estudando o caso da Associação CãoViver. Procedeu-se à análise netnográfica das publicações da associação nas suas diversas redes sociais, foi realizada uma entrevista com a voluntária responsável da associação e ainda realizado um inquérito acerca da adoção animais e das redes sociais. Os resultados obtidos permitem identificar os elementos mais relevantes na comunicação online das associações para influenciar a ação dos seguidores e assim apresentar diversas recomendações digitais com o objetivo de promover a mudança comportamental social desejada, ou seja, a adoção animal. Desta forma, foi elaborado um guia de recomendações digitais para a Associação CãoViver, com os resultados do inquérito realizado, recomendações dos inquiridos e indicações estratégicas de comunicação digital.

Description

Keywords

Marketing Social Adoção de animais de companhia Estratégia digital de comunicação Influência de comportamento Ferramentas de marketing social

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License