Repository logo
 
Publication

Como pode o marketing digital, enquanto estratégia de comunicação, auxiliar a fidelização de clientes?

dc.contributor.advisorAbreu, Maria Madalena Eça Guimarães de
dc.contributor.authorDuarte, Patrícia Ferreira
dc.date.accessioned2023-01-26T17:03:52Z
dc.date.available2023-01-26T17:03:52Z
dc.date.issued2022
dc.description.abstractNum mundo caracterizado pela alta competitividade no mercado, a fidelização é imprescindível em todos os negócios. São diversos os precedentes que ajudam a alcançar a fidelização, no entanto, a comunicação apresenta-se como um fator chave, fundamental na construção de relacionamentos duradouros, na conquista de clientes e, por fim, na sua fidelização. Os relacionamentos nem sempre foram valorizados, contudo, e como se poderá observar na evolução do marketing, tornaram-se cada vez mais reconhecidos pelos profissionais de marketing e por todos os outros indivíduos que mantêm um negócio, surgindo um novo conceito, o marketing relacional ou de relacionamento. No presente relatório o principal foco estará na comunicação como um meio para atingir a fidelização. A mesma é essencial para todas as empresas e organizações que desejam dar-se a conhecer, incluindo os seus produtos e serviços, ao seu público-alvo e a todos os stakeholders. Com o surgimento da internet e das novas tecnologias, sucedeu-se uma transformação no mundo e no mercado, tanto a nível de comunicação como a nível de divulgação e venda de produtos ou serviços. Cabe às empresas acompanhar o ritmo e adaptarem-se à nova realidade, de forma a promoverem a sua marca, os seus produtos ou serviços e, conseguirem alcançar um maior número de pessoas num mercado marcado pela alta competitividade. Neste cenário o marketing digital age como um poderoso recurso crucial tanto para comunicar como para criar e manter um relacionamento contínuo com os clientes. É neste sentido que o marketing digital vem auxiliar o marketing de relacionamento, assim como a fidelização.pt_PT
dc.identifier.tid203198140pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/43401
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectMarketing relacionalpt_PT
dc.subjectFidelização de clientespt_PT
dc.subjectComunicaçãopt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.titleComo pode o marketing digital, enquanto estratégia de comunicação, auxiliar a fidelização de clientes?pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Patricia_Duarte.pdf
Size:
3.25 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: