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Brand Love na Cultura da Convergência – uma influência para a Indústria Cinematográfica

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Através da evolução da Web 2.0 e do aparecimento das redes sociais, a relação entre o consumidor e a marca sofreu alterações. Atualmente, o consumidor tem acesso a plataformas online que lhe permitem estar em contacto com as marcas, através do fluxo de conteúdos por via de vários dispositivos e canais de distribuição. Jenkins, apelidou este movimento como Cultura da Convergência, uma mudança de paradigma, alterando as relações entre a produção e o consumo de informações. Movido pelas motivações, o consumidor tem cada vez mais uma voz ativa na sociedade, participando em diversos temas de interesse cultural, político e ambiental. Contribuindo para uma pool de informação, criando novos conteúdos, ou apenas a consumir o que provem dos processos anteriores. Com base na indústria cinematográfica, utilizou-se o caso da saga Harry Potter, aplicado aos conceitos referidos na presente dissertação. Dessa forma foi realizado um questionário que pretendia medir a relação entre brand love e consumer engagement de forma a averiguar a sua influência, a par com as motivações de informação, identificação, entretenimento, benefícios económicos e influência social, pela qual o consumidor era movido. Por último apurou-se entre utilizadores ativos e passivos, quais os tipos de utilizadores que interagem com a saga, e o seu papel na contribuição, consumo e criação. Os resultados obtidos concluíram que Brand Love tem influência sobre Consumer Engagement; motivações como Identificação, Informação e Entretenimento influenciam o Consumo; Identificação, Informação e Influência Social influenciam a Contribuição e as motivações de Informação, Benefícios, Entretenimento e Influência Social influenciam a Criação; e que Consumer Engagement terá influência sob active/passive users.

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brand love consumer engagement active/passive user cultura da convergência motivações

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