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O SOCIAL MEDIA E A TRANSFERÊNCIA DO PODER DE VOZ NA FORMAÇÃO DA REPUTAÇÃO ORGANIZACIONAL

dc.contributor.advisorVarela, Miguel
dc.contributor.advisorLopes Costa, José
dc.contributor.authorBettencourt Pedroso, João Francisco Almada
dc.date.accessioned2022-04-04T17:21:09Z
dc.date.available2022-04-04T17:21:09Z
dc.date.issued2022-02-22
dc.date.submitted2022-01-06
dc.description.abstractDe que forma o social media veio alterar a formação da reputação das organizações? A equação assenta no valor decorrente da alteração do poder de voz, com o advento do USG. O stakeholder passa a co-construir o capital reputacional no âmbito do comprehensive reputation management, através da conceção de imagens. Os desafios traduzem-se nos engagement, awareness e evangelização de stakeholders na tentativa de controle das práticas de eWord-of-mouth e de UGC - “à velocidade da viralidade” -, bem como em planos estratégicos focados no diálogo em tempo real com o prosumer. Tal, por meio de profissionalização, sob o chapéu-de-chuva de opções de comunicação estratégica integrada, one-to-one, omnichannel e conteúdo especializado, vertentes de criação de valor reputacional e de gestão do social media risk. Neste novo paradigma, as “tribos” dos SNS enfrentam já as grandes organizações, sendo cada vez mais influente a história que é partilhada na web, “anytime and anywhere” - do que a tradicional comunicação corporativa offline, a uma só voz - e assentando a confiabilidade no “f-factor”. Através de awareness, eWoM positivo, co-criação, influencers e deslocando stakeholders do engagement para o advocacy, as organizações conseguem controlar parte significativa do poder de voz determinante da formação da sua reputação.pt_PT
dc.identifier.tid202983480pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/40072
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectreputaçãopt_PT
dc.subjectsocial media riskpt_PT
dc.subjectmarketingpt_PT
dc.subjectcomunicação organizacionalpt_PT
dc.subjectsocial media managementpt_PT
dc.titleO SOCIAL MEDIA E A TRANSFERÊNCIA DO PODER DE VOZ NA FORMAÇÃO DA REPUTAÇÃO ORGANIZACIONALpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Superior de Gestão

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Tese O Social Media e a Transferência do Poder de Voz na Formação da Reputação Organizacional.pdf
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