Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Trilhando à descoberta…

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
CATARINA_SOUSA.pdf1.47 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório pretende explanar as minhas vivências em estágio, no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico. Considerando estas duas valências, serão apresentadas, refletidas e fundamentadas as opções metodológicas tomadas, relacionadas com a ação desenvolvida. Este documento está dividido em duas partes. A primeira refere-se à contextualização, que contém uma caracterização dos contextos de intervenção em ambos os níveis de ensino. A segunda parte diz respeito a experiências-chave, que correspondem às dimensões que considerei pertinentes para a construção da minha identidade profissional. Através da elaboração deste relatório, pretendo expor as experiências vividas ao longo da prática pedagógica com as crianças com as quais contactei. Toda a minha intervenção teve por base muita reflexão e investigação, assente em pressupostos teórico-práticos, não descurando, porém, os interesses e as necessidades das crianças. Foi sempre privilegiada a participação ativa das mesmas, já que estas desempenham o papel principal na construção do seu conhecimento.

Description

Keywords

Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas Ensino Básico 1º Ciclo

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue