Repository logo
 
Publication

Employer Branding Digital na Atração de Talento

dc.contributor.advisorRibeiro, Vasco
dc.contributor.authorPereira, Maria
dc.date.accessioned2022-06-22T09:45:34Z
dc.date.available2022-06-22T09:45:34Z
dc.date.issued2021-09-07
dc.description.abstractDesde a globalização, que as novas tecnologias, as plataformas digitais e as redes sociais têm um papel e um impacto cada vez mais importante no dia-a-dia de cada individuo, bem como de cada organização. O mercado de trabalho está cada vez mais desenvolvido e competitivo, pelo que esta investigação exploratória se torna pertinente, uma vez que pretende construir um novo modelo de Employer Branding na atração digital. A atração de talentos é cada vez mais importantes para as organizações como forma de diminuir a rotatividade de pessoal, bem como melhorar a sua imagem tanto interna como exteriormente. Uma vez que, ainda não existe um estudo que relacione as novas tecnologias, o Employer Branding e a atração de talentos, foi definido neste trabalho a construção de um novo modelo de Employer Branding Digital. Neste modelo foi adotado um estudo exploratório qualitativo, que contou com 20 entrevistas estruturadas aplicadas a diretores, gestores e responsáveis pelos departamentos de recursos humanos, Employer Branding e gestão de pessoas de várias empresas e sectores. Este modelo é composto por 10 dimensões, Digital: site, facebook, instagram, youtube, linkedin, whatsapp, slack, Microsoft teams, facebook workplace; Criação de conteúdo; Storytelling; Produção de vídeos e imagens; Newsletter; Copyright; Divulgação interna; Digital skills; Marketing de recrutamento: redes sociais, site de carreira, página de destino, e-mail marketing, anúncios de empregos, blog da empresa, descrições de empregos (anúncios de empregos contadores de histórias), redes e comunidades de talentos; e Botão “envio” de CV.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/41156
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectemployer branding digitalpt_PT
dc.subjectatração de talentopt_PT
dc.subjectplataformas digitaispt_PT
dc.subjectrecursos humanospt_PT
dc.titleEmployer Branding Digital na Atração de Talentopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Employer_Branding_Digital Maria Moura Pereira.pdf
Size:
1.74 MB
Format:
Adobe Portable Document Format