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Authors
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Abstract(s)
Desde a globalização, que as novas tecnologias, as plataformas digitais e as redes sociais têm
um papel e um impacto cada vez mais importante no dia-a-dia de cada individuo, bem como de
cada organização. O mercado de trabalho está cada vez mais desenvolvido e competitivo, pelo
que esta investigação exploratória se torna pertinente, uma vez que pretende construir um novo
modelo de Employer Branding na atração digital. A atração de talentos é cada vez mais
importantes para as organizações como forma de diminuir a rotatividade de pessoal, bem como
melhorar a sua imagem tanto interna como exteriormente. Uma vez que, ainda não existe um
estudo que relacione as novas tecnologias, o Employer Branding e a atração de talentos, foi
definido neste trabalho a construção de um novo modelo de Employer Branding Digital. Neste
modelo foi adotado um estudo exploratório qualitativo, que contou com 20 entrevistas
estruturadas aplicadas a diretores, gestores e responsáveis pelos departamentos de recursos
humanos, Employer Branding e gestão de pessoas de várias empresas e sectores. Este modelo é
composto por 10 dimensões, Digital: site, facebook, instagram, youtube, linkedin, whatsapp,
slack, Microsoft teams, facebook workplace; Criação de conteúdo; Storytelling; Produção de
vídeos e imagens; Newsletter; Copyright; Divulgação interna; Digital skills; Marketing de
recrutamento: redes sociais, site de carreira, página de destino, e-mail marketing, anúncios de
empregos, blog da empresa, descrições de empregos (anúncios de empregos contadores de
histórias), redes e comunidades de talentos; e Botão “envio” de CV.
Description
Keywords
employer branding digital atração de talento plataformas digitais recursos humanos