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Authors
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Abstract(s)
O objetivo desta dissertação é analisar o processo de internacionalização da marca Tailors of
Belonging para mercado angolano.
Procede-se à análise da economia angolana assim como ao desenvolvimento do setor têxtil no
país, e ao investimento português neste mercado. Observa-se, ainda a evolução do setor têxtil
em Portugal.
A evolução socioeconómica portuguesa, e global, obriga às empresas a explorarem outros
mercados. Angola é um destino muito competitivo.
As exportações de vestuário portuguesas estão concentradas no mercado europeu. Assim, é
importante utilizar estes canais de distribuição para introduzir novas linhas design e de
materiais, e adquirir capacidades e competências.
O principal criativo da marca Tailors of Belonging é angolano e intenta promover uma marca
de acordo com o gosto africano.
As aplicações de internet mudaram o paradigma da oferta à medida que aumenta a
diversidade de opções para os diversos players envolvidos.
As novas tecnologias viabilizam financeiramente a produção de pequenos volumes de
produção e a Internet disponibiliza esses produtos para um mercado global de maneira
eficiente e a baixo custo, transformando a economia de escala em economia de foco.
Neste contexto a empresa identifica a sua janela de oportunidade.
O estudo sugere a pertinência da promoção de parcerias para a otimização dos canais de
distribuição.
Finalmente, o trabalho identifica a importância de promover a especificidade da marca na
criação de valor.
Description
Keywords
Internacionalização, Vestuário, Têxtil, Setor, Exportação e Importação.