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Estratégia de Internacionalização da marca Tailors of Belonging

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Abstract(s)

O objetivo desta dissertação é analisar o processo de internacionalização da marca Tailors of Belonging para mercado angolano. Procede-se à análise da economia angolana assim como ao desenvolvimento do setor têxtil no país, e ao investimento português neste mercado. Observa-se, ainda a evolução do setor têxtil em Portugal. A evolução socioeconómica portuguesa, e global, obriga às empresas a explorarem outros mercados. Angola é um destino muito competitivo. As exportações de vestuário portuguesas estão concentradas no mercado europeu. Assim, é importante utilizar estes canais de distribuição para introduzir novas linhas design e de materiais, e adquirir capacidades e competências. O principal criativo da marca Tailors of Belonging é angolano e intenta promover uma marca de acordo com o gosto africano. As aplicações de internet mudaram o paradigma da oferta à medida que aumenta a diversidade de opções para os diversos players envolvidos. As novas tecnologias viabilizam financeiramente a produção de pequenos volumes de produção e a Internet disponibiliza esses produtos para um mercado global de maneira eficiente e a baixo custo, transformando a economia de escala em economia de foco. Neste contexto a empresa identifica a sua janela de oportunidade. O estudo sugere a pertinência da promoção de parcerias para a otimização dos canais de distribuição. Finalmente, o trabalho identifica a importância de promover a especificidade da marca na criação de valor.

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Keywords

Internacionalização, Vestuário, Têxtil, Setor, Exportação e Importação.

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