Repository logo
 
Publication

O valor da marca em instituições de ensino superior: A marca Instituto Politécnico de Coimbra na perspetiva dos estudantes

dc.contributor.advisorSobreira, Rosa Maria Campos
dc.contributor.authorCarvalho, Carolina Alexandra Batista de
dc.date.accessioned2020-08-03T13:59:56Z
dc.date.available2020-08-03T13:59:56Z
dc.date.issued2020-01-22
dc.date.submitted2019-11-29
dc.description.abstractAs marcas, nos dias que correm, tornaram-se um esforço primordial no que toca à gestão de mercado. Estas já ultrapassaram o domínio dos produtos e estende-se agora às próprias organizações como estratégias de diferenciação, num ambiente competitivo cada vez mais feroz. Com um acentuado nível de concorrência, que se tem deparado o sector da educação, as instituições são obrigadas a criar mecanismos próprios para a sua distinção, processo fundamental para a sua sobrevivência. A criação de marcas fortes, procura revitalizar ou reposicionar o valor da marca da instituição, para conseguir posicionar o seu valor na mente dos consumidores. Neste sentido, o trabalho de investigação realizado teve como objetivo compreender os fatores que são determinantes no processo de valor da marca, isto é, elucidar através da amostra o que transmite aos alunos mais valor. Para atingirmos os nossos objetivos, foi realizado um estudo de caso descritivo, utilizando uma metodologia quantitativa. Os dados foram recolhidos através de um questionário disponibilizado online, totalizando 230 respostas válidas. Os resultados obtidos mostraram que a Lealdade e a Qualidade são fatores que determinam o valor da marca.pt_PT
dc.identifier.tid202506932
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33037
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarca,pt_PT
dc.subjectEnsino Superior,pt_PT
dc.subjectValor da marcapt_PT
dc.subjectLealdade,pt_PT
dc.subjectQualidade percebida,pt_PT
dc.subjectAssociaçõespt_PT
dc.titleO valor da marca em instituições de ensino superior: A marca Instituto Politécnico de Coimbra na perspetiva dos estudantespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Marketing e Comunicaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dissertação_Carolina_Carvalho.pdf
Size:
1.04 MB
Format:
Adobe Portable Document Format