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Advisor(s)
Abstract(s)
As marcas, nos dias que correm, tornaram-se um esforço primordial no que
toca à gestão de mercado. Estas já ultrapassaram o domínio dos produtos e estende-se
agora às próprias organizações como estratégias de diferenciação, num ambiente
competitivo cada vez mais feroz. Com um acentuado nível de concorrência, que se tem
deparado o sector da educação, as instituições são obrigadas a criar mecanismos
próprios para a sua distinção, processo fundamental para a sua sobrevivência. A
criação de marcas fortes, procura revitalizar ou reposicionar o valor da marca da
instituição, para conseguir posicionar o seu valor na mente dos consumidores. Neste
sentido, o trabalho de investigação realizado teve como objetivo compreender os
fatores que são determinantes no processo de valor da marca, isto é, elucidar através
da amostra o que transmite aos alunos mais valor. Para atingirmos os nossos objetivos,
foi realizado um estudo de caso descritivo, utilizando uma metodologia quantitativa.
Os dados foram recolhidos através de um questionário disponibilizado online,
totalizando 230 respostas válidas. Os resultados obtidos mostraram que a Lealdade e
a Qualidade são fatores que determinam o valor da marca.
Description
Keywords
Marca, Ensino Superior, Valor da marca Lealdade, Qualidade percebida, Associações