Repository logo
 
Publication

Mobiliário no segmento do luxo - ligação emocional entre a marca e o consumidor

datacite.subject.fosDesignpt_PT
dc.contributor.advisorGomes, Marco
dc.contributor.authorSilva, Ruben
dc.date.accessioned2019-04-29T17:12:12Z
dc.date.available2019-04-29T17:12:12Z
dc.date.issued2019-04-04
dc.date.submitted2019-04-29
dc.description.abstractNuma primeira fase é analisada a evolução do luxo ao longo da história, até à atualidade. Será analisado o comportamento do consumidor e os seu motivos de compra que são essencialmente emocionais e não racionais. Será importante perceber como as marcas estimulam os seus clientes de modo a oferecer propostas que ultrapassam o seu valor estético, proporcionando ao consumidor uma experiência ou um legado numa peça carregada de emoção e simbolismo. Serão comparadas várias marcas deste segmento, analisando as suas propostas de valor, o que as distingue e como se posicionam no mercado. O tipo de materiais utilizados, técnicas de fabrico, comunicação que é usada neste setor também será abordada, de modo a definir um "produto de luxo". Uma definição que poderá ser subjetiva, mas que foi suportada através de diversos pontos de vista de vários autores, procurando uma análise que se enquadra dentro do tipo de mobiliário de luxo que as marcas, Muranti e Alma de Luce, apresentam nas suas coleções. Com estas duas marcas foi feita uma colaboração com o objetivo de desenvolver peças de mobiliário para integrar nas suas coleções. As empresas abordadas foram escolhidas de modo a inserirem-se no tema deste projeto - a ligação emocional estabelecida entre a marca e o consumidor.pt_PT
dc.identifier.tid202211274pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/28374
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectDesignpt_PT
dc.subjectMobiliáriopt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectEmoçãopt_PT
dc.subjectSimbolismopt_PT
dc.subjectMemóriaspt_PT
dc.subjectSignificadopt_PT
dc.titleMobiliário no segmento do luxo - ligação emocional entre a marca e o consumidorpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Artes e Design
thesis.degree.nameDesignpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese Ruben Silva.pdf
Size:
36.07 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: