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Mobiliário no segmento do luxo - ligação emocional entre a marca e o consumidor

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Numa primeira fase é analisada a evolução do luxo ao longo da história, até à atualidade. Será analisado o comportamento do consumidor e os seu motivos de compra que são essencialmente emocionais e não racionais. Será importante perceber como as marcas estimulam os seus clientes de modo a oferecer propostas que ultrapassam o seu valor estético, proporcionando ao consumidor uma experiência ou um legado numa peça carregada de emoção e simbolismo. Serão comparadas várias marcas deste segmento, analisando as suas propostas de valor, o que as distingue e como se posicionam no mercado. O tipo de materiais utilizados, técnicas de fabrico, comunicação que é usada neste setor também será abordada, de modo a definir um "produto de luxo". Uma definição que poderá ser subjetiva, mas que foi suportada através de diversos pontos de vista de vários autores, procurando uma análise que se enquadra dentro do tipo de mobiliário de luxo que as marcas, Muranti e Alma de Luce, apresentam nas suas coleções. Com estas duas marcas foi feita uma colaboração com o objetivo de desenvolver peças de mobiliário para integrar nas suas coleções. As empresas abordadas foram escolhidas de modo a inserirem-se no tema deste projeto - a ligação emocional estabelecida entre a marca e o consumidor.

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Design Mobiliário Luxo Emoção Simbolismo Memórias Significado

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