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Abstract(s)
Com o avanço das novas tecnologias e com a industrialização tecnológica, a competição nas empresas é cada vez maior, tanto a nível de oferta aos clientes como a nível interno da empresa na ascensão da carreira dos funcionários.
É necessária uma formação e atualização constante. Isto implica que as qualificações sejam cada vez mais e para isso são necessários estudos. No entanto a vida quotidiana é cada vez mais agitada e a falta de tempo é um manifesto na maioria da vida diária da população.
Para melhorar a flexibilidade entre a vida laboral/familiar da população, existe o ensino em e-learning, que cada vez é mais procurado pelos indivíduos.
Este trabalho consiste na análise dos critérios dos consumidores na opção por um curso em e-learning e para essa análise foi feito um levantamento de fontes bibliográficas para a fundamentação teórica do trabalho.
Posteriormente foi realizado um estudo exploratório, qualitativo de lógica indutiva. Trata-se de um estudo de caso sobre a Empresa X, uma empresa que comercializa cursos em e-learning.
Foram realizadas duas entrevistas ao Diretor Geral e a um professor da empresa para ver a opinião de dois especialistas na área. De seguida foram enviados inquéritos a 102 alunos e ex-alunos da empresa para conhecer entre outras, algumas informações como a motivação destes para a escolha de um curso online.
Na análise de dados foram analisadas as frequências das respostas, as medidas de tendência central, as associações e a análise fatorial.
Foi possível verificar que as motivações para a escolha deste tipo de ensino são a flexibilidade e a falta de tempo. A publicidade deve ser digital/online e os alunos têm conhecimento da marca através do seu Website, pois o word of mouth ainda é reduzido.
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Keywords
Marketing de Serviços E-learning Motivação Tomada de Decisão Marca Consumo