| dc.contributor.author | Batalha, Rosália Maria Ferreira | |
| dc.date.accessioned | 2013-03-21T10:49:43Z | |
| dc.date.available | 2013-03-21T10:49:43Z | |
| dc.date.issued | 2013-02 | |
| dc.description.abstract | A humanidade enfrenta presentemente um desafio do qual depende o futuro da vida no planeta: a construção de um desenvolvimento sustentável. A escola e o Jardim-de-Infância serão dois dos contextos privilegiados que permitem a formação dos cidadãos por forma a poderem responder de forma eficaz a este desafio. É necessário refletir sobre o trabalho que se faz e questioná-lo a todo o tempo pois em educação os resultados que se obtêm não são totalmente previsíveis, eles dependem de variáveis não controláveis uma vez que cada pessoa é única. O estudo aqui apresentado pretende refletir sobre o trabalho realizado num Jardim-de-Infância da área da grande Lisboa no âmbito da educação em ciências com crianças pequenas e em Educação Ambiental e perceber a pertinência deste trabalho para a aquisição de comportamentos ambientalmente sustentáveis por parte das crianças da Educação Pré-escolar neste estabelecimento. | por |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/3829 | |
| dc.language.iso | por | por |
| dc.subject | Relatório | por |
| dc.subject | Educação ambiental | por |
| dc.subject | Projecto | por |
| dc.subject | Educação pré-escolar | por |
| dc.title | A educação em ciências e a educação ambiental na educação pré-escolar | por |
| dc.type | report | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | por |
| rcaap.type | report | por |
