Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.21 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A humanidade enfrenta presentemente um desafio do qual depende o futuro da vida no planeta: a construção de um desenvolvimento sustentável.
A escola e o Jardim-de-Infância serão dois dos contextos privilegiados que permitem a formação dos cidadãos por forma a poderem responder de forma eficaz a este desafio. É necessário refletir sobre o trabalho que se faz e questioná-lo a todo o tempo pois em educação os resultados que se obtêm não são totalmente previsíveis, eles dependem de variáveis não controláveis uma vez que cada pessoa é única.
O estudo aqui apresentado pretende refletir sobre o trabalho realizado num Jardim-de-Infância da área da grande Lisboa no âmbito da educação em ciências com crianças pequenas e em Educação Ambiental e perceber a pertinência deste trabalho para a aquisição de comportamentos ambientalmente sustentáveis por parte das crianças da Educação Pré-escolar neste estabelecimento.
Description
Keywords
Relatório Educação ambiental Projecto Educação pré-escolar