Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O comportamento dos consumidores face às marcas de distribuição: o estudo do caso Continente

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
joana_peixoto.pdf1.21 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O objetivo geral desta dissertação consiste em analisar o comportamento dos consumidores relativamente à marca Continente. Para isto é necessário identificar as variáveis que influenciam o comportamento dos consumidores relativamente à compra de produtos de marca própria da distribuição, sendo elas: a Confiança, a Intenção de Compra, a Lealdade, a Aversão ao Risco, a Emoção associada à marca, a Perceção do Preço, a Satisfação global com a marca, a Experiencia Anterior do Consumidor e o Envolvimento do Consumidor. Por fim, também se analisará se existem diferenças significativas no comportamento dos consumidores relativamente a duas categorias de produtos diferentes: produtos alimentares (iogurtes Continente) e produtos de limpeza (detergentes Continente). Foi realizada uma investigação quantitativa e os inquéritos necessários à recolha de dados foram administrados a 385 indivíduos do sexo feminino do distrito do Porto.

Description

Keywords

Comportamento do consumidor Marcas próprias Intenção de compra Confiança

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License