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Do registo como condição coreográfica no design: experiência, notação e performance

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O que é o registo? Para quê registar o que se regista? O presente estudo tem como intuito a exploração do conceito registo, entendendo-o como um idioma, como uma grafia que parece estar subjacente a duas áreas disciplinares aparentemente distintas: o design e a performance. Este modo de inscrever algo será pensado de formas diferentes: no campo do design de comunicação falaremos dele como meio, como processo, como uma tradução do pensamento e como o esboço que permite encontrar a ideia: na área da performance acrescentamos elementos tais como o movimento, o gesto e a acção enquanto potenciais ingredientes a serem utilizados no gerar desses vestígios. Registos de designers e performers assemelham-se formalmente e parecem ter intenções comuns ao permitirem que a acção (do pensamento ou do movimento) se prolongue no tempo. Deste modo, o resgate da acção está garantido, resultando dele uma nova interpretação e residindo aí a possibilidade do novo surgir. No âmbito do presente estudo, pensar-se-á o registo e a forma de o realizar como resultado das características daquele que grafa tratando-se, por isso, de uma espécie de duplo individuo, sendo os traços gerados a evidencia da sua poética, isto é, do seu modo de pensar, notar, optar e agir.

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Design Performance Registo Ideia Processo Pensamento Movimento

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