Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
16.32 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
No âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, foi realizado um
estágio nos departamentos comercial e de marketing da empresa Torres Distribuição
S.A., que importa e distribui média/alta relojoaria e joalharia em Portugal e Angola.
O estágio visou complementar a formação académica realizada no decorrer do
mestrado através do exercício de uma atividade profissional ou no desenvolvimento de
atividades em empresas propiciadoras de contatos reais com o mundo do
trabalho. Concretamente, o estágio na empresa Torres Distribuição S.A. teve como
objetivo geral desenvolver o plano de dois eventos. Esta ação de relações públicas
consistiu em potenciar um relacionamento sustentável com os atuais e ex-parceiros da
marca TAG Heuer e garantir uma eficiente comunicação da mesma. O evento
destinado aos ex-parceiros tem também como objetivo reconquistar a parceria.
Durante o estágio, foi possível participar em diversos eventos dentro e fora
dos pontos de venda, assistir e protagonizar momentos de venda durante as visitas,
interagir simultaneamente com o marketing e a área comercial, estar presente nas
reuniões semanais do departamento de marketing e visitar os ex-parceiros da marca
TAG Heuer. Estas visitas permitiram identificar os ex-parceiros que se encontram em
incumprimento das normas de comunicação da marca. Após o diagnóstico é elaborado
um plano para a realização de um evento com os ex-parceiros e outro com os atuais.
A metodologia utilizada poderá ser aplicada a outras marcas representadas
pela empresa.
Description
Keywords
Comunicação; marketing relacional; artigos de luxo; gestão da marca; plano de comunicação.