Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Ação de Relações Públicas para a Marca TAG HEUER: Plano de Eventos

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Relatório de Estágio Filipa Almeida Amaro.pdf16.32 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

No âmbito do mestrado em Direção Comercial e Marketing, foi realizado um estágio nos departamentos comercial e de marketing da empresa Torres Distribuição S.A., que importa e distribui média/alta relojoaria e joalharia em Portugal e Angola. O estágio visou complementar a formação académica realizada no decorrer do mestrado através do exercício de uma atividade profissional ou no desenvolvimento de atividades em empresas propiciadoras de contatos reais com o mundo do trabalho. Concretamente, o estágio na empresa Torres Distribuição S.A. teve como objetivo geral desenvolver o plano de dois eventos. Esta ação de relações públicas consistiu em potenciar um relacionamento sustentável com os atuais e ex-parceiros da marca TAG Heuer e garantir uma eficiente comunicação da mesma. O evento destinado aos ex-parceiros tem também como objetivo reconquistar a parceria. Durante o estágio, foi possível participar em diversos eventos dentro e fora dos pontos de venda, assistir e protagonizar momentos de venda durante as visitas, interagir simultaneamente com o marketing e a área comercial, estar presente nas reuniões semanais do departamento de marketing e visitar os ex-parceiros da marca TAG Heuer. Estas visitas permitiram identificar os ex-parceiros que se encontram em incumprimento das normas de comunicação da marca. Após o diagnóstico é elaborado um plano para a realização de um evento com os ex-parceiros e outro com os atuais. A metodologia utilizada poderá ser aplicada a outras marcas representadas pela empresa.

Description

Keywords

Comunicação; marketing relacional; artigos de luxo; gestão da marca; plano de comunicação.

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License