Repository logo
 
Publication

A importância do Turismo de Negócios em Cascais

datacite.subject.fosCiências Sociais::Outras Ciências Sociaispt_PT
dc.contributor.advisorSilva, José Sancho de Sousa e
dc.contributor.authorBernardo, Ana Rita Martins
dc.date.accessioned2020-06-16T15:27:20Z
dc.date.available2020-06-16T15:27:20Z
dc.date.issued2019-01-31
dc.date.submitted2018-10
dc.description.abstractAtualmente, verifica-se ao nível mundial grandes alterações de paradigmas e uma crescente mudança não apenas na oferta, mas sobretudo na procura turística. O turista é cada vez mais exigente e informado, possui gostos e motivações mais diversificados, valoriza as férias ativas e as experiências culturais, concede importância às questões de segurança e opta por consumos dentro de uma relação favorável do binómio preço/qualidade. A crescente procura turística em Portugal poderá refletir-se em diferentes segmentos do turismo. O turismo de negócios, sendo uma das principais motivações de visita ao nosso país, poderá impulsionar não apenas o regresso do congressista e da sua família, mas também induzir o consumo por outros produtos turísticos, uma vez que procurará conhecer novas vertentes e explorar o destino de uma forma não profissional. Neste contexto, a presente dissertação procura analisar de que forma pode o turismo de negócios em Cascais, e mais especificamente os congressos associativos, podem impulsionar e desenvolver outros produtos turísticos no mesmo destino. Foi realizada uma revisão da literatura bem como um inquérito presencial a participantes de um congresso associativo em Cascais, assegurando-se desta forma um estudo empírico orientado para as questões de investigação.pt_PT
dc.description.abstractNowadays, there are great changes in paradigms worldwide and a growing change not only in supply but also in tourist demand. The tourist is increasingly demanding and informed, has more diverse tastes and motivations, values active holidays and cultural experiences, attaches importance to safety issues and opts for consumption within a favorable relation of price/quality binomial. The growing tourist demand in Portugal may be reflected in different segments of tourism. Business tourism, being one of the main motivations to visit our country, can not only encourage the return of the congressman and his family, but also induce consumption by other tourism products, as it will seek to know new aspects and explore the destination in a non-professional way. In this context, this dissertation seeks to analyse how business tourism in Cascais, and more specifically associative congresses, can boost and develop other tourism products in the same destination. A literature review was carried out as well as a face-to-face inquiry to participants of an associative congress in Cascais, thus ensuring an empirical study oriented to research questions.pt_PT
dc.identifier.tid202442250pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/32599
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectDestino turísticopt_PT
dc.subjectTurismo de negóciospt_PT
dc.subjectCongressos associativospt_PT
dc.subjectCascaispt_PT
dc.subjectProcura turísticapt_PT
dc.subjectOferta turísticapt_PT
dc.subjectTourism destinationpt_PT
dc.subjectBusiness tourismpt_PT
dc.subjectAssociative congressespt_PT
dc.subjectTourism demandpt_PT
dc.subjectTourism supplypt_PT
dc.titleA importância do Turismo de Negócios em Cascaispt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
thesis.degree.nameDissertação de Mestrado em Turismo, especialização em Gestão Estratégica de Destinos Turísticospt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
2018.04.015_.pdf
Size:
1.34 MB
Format:
Adobe Portable Document Format