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A importância do Turismo de Negócios em Cascais

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Atualmente, verifica-se ao nível mundial grandes alterações de paradigmas e uma crescente mudança não apenas na oferta, mas sobretudo na procura turística. O turista é cada vez mais exigente e informado, possui gostos e motivações mais diversificados, valoriza as férias ativas e as experiências culturais, concede importância às questões de segurança e opta por consumos dentro de uma relação favorável do binómio preço/qualidade. A crescente procura turística em Portugal poderá refletir-se em diferentes segmentos do turismo. O turismo de negócios, sendo uma das principais motivações de visita ao nosso país, poderá impulsionar não apenas o regresso do congressista e da sua família, mas também induzir o consumo por outros produtos turísticos, uma vez que procurará conhecer novas vertentes e explorar o destino de uma forma não profissional. Neste contexto, a presente dissertação procura analisar de que forma pode o turismo de negócios em Cascais, e mais especificamente os congressos associativos, podem impulsionar e desenvolver outros produtos turísticos no mesmo destino. Foi realizada uma revisão da literatura bem como um inquérito presencial a participantes de um congresso associativo em Cascais, assegurando-se desta forma um estudo empírico orientado para as questões de investigação.
Nowadays, there are great changes in paradigms worldwide and a growing change not only in supply but also in tourist demand. The tourist is increasingly demanding and informed, has more diverse tastes and motivations, values active holidays and cultural experiences, attaches importance to safety issues and opts for consumption within a favorable relation of price/quality binomial. The growing tourist demand in Portugal may be reflected in different segments of tourism. Business tourism, being one of the main motivations to visit our country, can not only encourage the return of the congressman and his family, but also induce consumption by other tourism products, as it will seek to know new aspects and explore the destination in a non-professional way. In this context, this dissertation seeks to analyse how business tourism in Cascais, and more specifically associative congresses, can boost and develop other tourism products in the same destination. A literature review was carried out as well as a face-to-face inquiry to participants of an associative congress in Cascais, thus ensuring an empirical study oriented to research questions.

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Keywords

Destino turístico Turismo de negócios Congressos associativos Cascais Procura turística Oferta turística Tourism destination Business tourism Associative congresses Tourism demand Tourism supply

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