Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Employer branding e geração Z: o potencial do TikTok na atração de talentos e construção de marcas empregadoras

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
luiza_lima.pdf507.38 KBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A seguinte dissertação investiga o uso da plataforma TikTok como ferramenta estratégica de employer branding voltada para a Geração Z. O estudo parte da crescente relevância das redes sociais no recrutamento e retenção de talentos, explorando como o TikTok pode ser utilizado para atrair esse grupo geracional, especialmente através de conteúdos que refletem os valores e a cultura organizacional. Foi utilizado a abordagem qualitativa, baseada em entrevistas semiestruturadas com jovens em busca ativa de emprego. Ademais, o estudo avalia como as percepções sobre o conteúdo de employer branding no TikTok moldam a imagem do empregador e influenciam a decisão de candidatura. Os resultados revelam que essa geração tem preferência por conteúdos autênticos e transparentes, valorizando vídeos informais que mostram o cotidiano real da empresa e seus colaboradores. Academicamente, este estudo contribui para a literatura ao expandir o entendimento sobre as práticas de employer branding no contexto das mídias sociais, um campo ainda pouco explorado em relação a Geração Z. A pesquisa também oferece insights práticos sobre como empresas podem adaptar suas estratégias de comunicação para se tornarem mais atraentes e competitivas na captação de jovens talentos, evidenciando o papel crucial de plataformas como o TikTok na construção da marca empregadora. Dessa forma, o trabalho a seguir agrega ao campo da gestão de marketing e recursos humanos, a propor um novo oolhar sobre o recrutamento digital e o engajamento com novos públicos.

Description

Keywords

Employer branding Geração Z Atração de talentos TikTok Cultura organizacional

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License