Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A percepção dos adeptos face aos ecossistemas digitais rivais

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
T-MD_15_18_Pedro Monteiro.pdf1.08 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Nos últimos anos, temos observado a uma maior presença das mais variadas entidades no mundo digital, seja esta através da criação de Websites, perfis sociais, ou publicidade paga. Deste modo, serve o presente trabalho para salientar a importância da lealdade junto da percepção, sendo este o principal objectivo do estudo. Neste será estudado, junto dos adeptos (consumidores), a forma como são vistos e analisados os Websites dos rivais do seu clube (produto). Para a realização deste estudo, serão tidos em conta os principais três clubes portugueses, nomeadamente o Futebol Clube do Porto, o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, representados pela sua massa adepta. Posto o objectivo deste trabalho, será com base no Webqual que será aferida a ligação entre fieldade clubística e a forma como esta influencia o modo como são vistos os Websites rivais. Para que seja possível aferir a já referida ligação, foi considerada uma amostra de 300 indivíduos, com idades superiores a 18 anos.

Description

Keywords

Internet Marketing digital Futebol Online WebQual

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License