Publication
ENVOLVIMENTO DE ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR EM REGIME PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
dc.contributor.author | Figueiredo, Anelice | |
dc.contributor.author | Veiga, Feliciano | |
dc.contributor.author | Garcia, Garcia | |
dc.date.accessioned | 2021-06-07T11:26:37Z | |
dc.date.available | 2021-06-07T11:26:37Z | |
dc.date.issued | 2021-05-31 | |
dc.description.abstract | O estudo objetiva pesquisar como se caracterizam as oscilações do envolvimento de estudantes universitários e como se diferenciam os resultados no envolvimento em função do regime de frequência, presencial e a distância. A amostra foi de 1547 estudantes do ensino superior. O instrumento utilizado foi a escala “Envolvimento dos Alunos na Escola – uma Escala Quadridimensional (EAE-E4D). Na análise dos resultados, observou-se que na modalidade presencial a quantidade de estudantes com pontuações inferiores à média é maior, mostrando-se, assim, menos envolvidos que os alunos a distância; foi verificado que existem diferenças estatisticamente significativas no envolvimento em todas as dimensões e no envolvimento total, favoráveis aos sujeitos que estudam a distância. Os resultados foram interpretados a luz da literatura revista. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Figueiredo, A., Veiga, F. H., Garcia, Ó. (2021). | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/36685 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.publisher | ISPGAYA | pt_PT |
dc.subject | Envolvimento do estudante no ensino superior; Ensino superior presencial; Ensino superior à distância no Brasil. | pt_PT |
dc.title | ENVOLVIMENTO DE ESTUDANTES NO ENSINO SUPERIOR EM REGIME PRESENCIAL E A DISTÂNCIA | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Vila Nova de Gaia | pt_PT |
oaire.citation.endPage | 43 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 1 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 31 | pt_PT |
oaire.citation.title | Revista de Psicologia, Educação e Cultura | pt_PT |
oaire.citation.volume | XXV | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
Files
Original bundle
1 - 1 of 1