Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.01 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O estudo objetiva pesquisar como se caracterizam as oscilações do envolvimento de estudantes universitários e como se diferenciam os resultados no envolvimento em função do regime de frequência, presencial e a distância. A amostra foi de 1547 estudantes do ensino superior. O instrumento utilizado foi a escala “Envolvimento dos Alunos na Escola – uma Escala Quadridimensional (EAE-E4D). Na análise dos resultados, observou-se que na modalidade presencial a quantidade de estudantes com pontuações inferiores à média é maior, mostrando-se, assim, menos envolvidos que os alunos a distância; foi verificado que existem diferenças estatisticamente significativas no envolvimento em todas as dimensões e no envolvimento total, favoráveis aos sujeitos que estudam a distância. Os resultados foram interpretados a luz da literatura revista.
Description
Keywords
Envolvimento do estudante no ensino superior; Ensino superior presencial; Ensino superior à distância no Brasil.
Citation
Figueiredo, A., Veiga, F. H., Garcia, Ó. (2021).