Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
9.27 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Resultado de uma constante e crescente utilização do smartphone, assim como de uma necessidade também constante de partilha de informação e rápida comunicação, a aplicação SCBraga é o produto proposto a partir de uma exploração das necessidades dos sócios do Sporting Clube de Braga face a esta realidade.
Sendo o Sporting Clube de Braga um clube português que beneficiaria em criar uma plataforma que fortalecesse a comunicação com os seus sócios, propõem-se deste modo desenvolver uma aplicação móvel de forma a reforçar a facilidade de acesso à informação fornecida aos sócios, assim como a maneira como é recebida. Trata-se de um projecto prático que conta com um processo teórico metódico e organizado em torno do tema proposto, permitindo tomadas de decisão sólidas e com fundamento.
Assim, várias metodologias foram adotadas, entre elas estão a análise dos concorrentes e um questionário que permite perceber e responder aos comportamentos, motivações e necessidades do público-alvo do projecto. Sempre com as boas práticas de user interface e user experience presentes, a aplicação é desenhada com base nos resultados obtidos através das metodologias retratadas, indo ao encontro das necessidades e ambição dos utilizadores da app.
Apresenta-se, deste modo, um objeto final coerente, atento às necessidades do utilizador e cumprindo os parâmetros propostos de boa usabilidade (UX).
Description
Keywords
app móvel UI/UX adeptos personalização