Repository logo
 
Publication

Tendências, estilos de vida e teletrabalho: o caso de estudo do worklife balance dos colaboradores a marca Vodafone

dc.contributor.advisorCantú, William Afonso
dc.contributor.authorPereira, Susana Balau
dc.date.accessioned2025-01-02T12:09:10Z
dc.date.available2025-01-02T12:09:10Z
dc.date.issued2024-12
dc.description.abstractEste Trabalho explora as Tendências, os Estilos de Vida e o Teletrabalho: num caso de estudo do worklife balance dos colaboradores da empresa Vodafone. Com o avanço da tecnologia o teletrabalho tem se tornado uma tendência cada vez mais utilizada pelas empresas. Por isso o propósito deste trabalho é identificar os desafios e benefício associados ao teletrabalho. Neste contexto específico, para tal foi realizado uma metodologia qualitativa baseada em entrevistas semiestruturadas numa amostra por conveniência a doze funcionários da empresa de telecomunicações Vodafone. O objetivo foi recolher insight detalhados sobre as suas experiências na empresa relacionadas com o teletrabalho, procurando clarificar os pontos positivos e negativos das práticas adotadas. Após as entrevistas, servimo-nos de uma análise de conteúdo para compreender os resultados e retirar as principais ideias. Os resultados sugerem que os colaborados sentem que encontram um melhor equilíbrio em teletrabalho e que existe sempre algo a acrescentar a modalidade de trabalho.pt_PT
dc.description.abstractThis study explores Trends, Lifestyles, and Telework through a case study on the work-life balance of Vodafone employees. With the advancement of technology, telework has become an increasingly utilized trend among companies. Therefore, the purpose of this study is to identify the challenges and benefits associated with telework in this specific context. To achieve this, a qualitative methodology was employed based on semi-structured interviews with a convenience sample of twelve employees from the telecommunications company Vodafone. The objective was to gather detailed insights into their experiences with telework at the company, aiming to clarify the positive and negative aspects of the practices adopted. After the interviews, content analysis was used to understand the results and extract the main ideas. The results suggest that employees feel they achieve a better balance through telework and that there is always room for improvement in this work modality.pt_PT
dc.identifier.tid203774124pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/53403
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTeletrabalhopt_PT
dc.subjectTendênciaspt_PT
dc.subjectEstilos de Vidapt_PT
dc.subjectVodafonept_PT
dc.subjectWorklife Balancept_PT
dc.titleTendências, estilos de vida e teletrabalho: o caso de estudo do worklife balance dos colaboradores a marca Vodafonept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto de Arte, Design e Empresa - Universitário
thesis.degree.nameMarketing e Inovaçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação Mestrado Susana.pdf
Size:
839.14 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: