Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.8 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
O presente relatório tem por base um estágio curricular, parte integrante do mestrado em Gestão, da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Tomar, cujo principal objetivo é consolidar conhecimentos adquiridos ao longo do percurso académico e aplicá-los num contexto laboral.
O estágio decorreu na empresa Navigator Tissue Ródão, do grupo The Navigator Company, sediada em Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, no departamento de Supply Chain e Qualidade Tissue, na área do Planeamento de Produção, Forecast e Aprovisionamentos, no período de 4 de janeiro de 2022 a 22 de julho do mesmo ano.
No relatório é feita, inicialmente, uma introdução onde se descreve, de forma breve, a entidade acolhedora, o motivo da escolha da modalidade de estágio, o objetivo do mesmo, o plano de estágio e o modo como o relatório de estágio se encontra estruturado. De seguida, é apresentada a revisão da literatura, onde se encontram os temas Reclamações e Arquivo.
Posteriormente, é realizado o estudo do setor, onde é feita uma caracterização do setor do papel no mundo, seguido de uma apresentação da entidade acolhedora. Seguem-se as metodologias adotadas para a realização deste relatório de estágio.
De seguida encontram-se descritas as atividades desenvolvidas ao longo do estágio, nomeadamente a criação de um manual de instruções das reclamações num sistema utilizado pela entidade acolhedora, a criação de um procedimento de instruções das reclamações num sistema utilizado pela entidade acolhedora, o tratamento de reclamações tendo como suporte um sistema utilizado pela entidade acolhedora, a criação de uma listagem com matérias subsidiárias não conformes para o respetivo fornecedor, a criação de reclamações num sistema utilizado pela entidade acolhedora, o envio de reclamações aos respetivos fornecedores, a organização e arquivo de documentação, a organização do arquivo central, a criação de ordens de fabrico, o envio de emails a fornecedores a solicitar documentação expirada, a organização da documentação dos fornecedores, a revisão de faturas de fornecedores e a criação de encomendas em sistema, bem como uma análise crítica às mesmas.
Description
Keywords
Estágio Gestão Tissue Reclamações Arquivo