Repository logo
 
Publication

A construção de uma marca sustentável e a divulgação dos seus valores através de experiências reais e digitais

datacite.subject.fosDesign de Identidade Digitalpt_PT
dc.contributor.advisorMartins, Vera
dc.contributor.authorSilva, Mariana
dc.date.accessioned2023-12-19T19:22:34Z
dc.date.available2023-12-19T19:22:34Z
dc.date.issued2022-04-29
dc.date.submitted2021-11-08
dc.description.abstractO presente relatório de estágio tem como objeto de estudo compreender a construção de uma marca sustentável e a divulgação dos seus valores, através de experiências reais e digitais, abordando um estudo de caso real de uma identidade visual corporativa desenvolvida em contexto de estágio curricular, no âmbito do Mestrado em Design de Identidade Digital (DID), da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Instituto Politécnico de Portalegre (ESTG-IPP). Realizou-se a introdução ao tema, onde foi possível entender o seu enquadramento, a justificação, escolha e pertinência do mesmo, bem como a referência ao local de estágio, durante o período de quase quatro meses. A marca de moda sustentável, inserida no projeto de investigação, procura combater os desperdícios industriais, tornando-os matéria-prima da identidade, onde o upcycling se destaca neste setor. Após a definição dos objetivos gerais, objetivos específicos e das hipóteses a serem estudadas, procuraram-se metodologias adequadas para a análise das temáticas, através de um estudo exploratório com base na observação participante ativa e numa investigação intervencionista, com recurso a inquéritos por entrevista. Recorrendo a autores das áreas em estudo, de outras dissertações, teses, livros e pesquisa online, abordaram-se três temas fulcrais: marca, design emocional e divulgação e plataformas digitais. Através de uma metodologia qualitativa, procedeu-se a uma análise de conteúdo dos dados obtidos, permitindo, consequentemente, obter valores mais específicos para as conclusões do presente relatório. A investigação ajudou a compreender, mais aprofundadamente, a criação de uma marca, a construção de uma identidade visual corporativa; sentimentos, preocupações, valores, contribuições e influências da indústria de moda sustentável; importância das plataformas digitais e divulgação da identidade e valores de uma marcapt_PT
dc.description.abstractThis internship report has the aim of understanding the construction of a sustainable brand and the promotion of its values, through real and digital experiences, addressing a real case study of a corporate visual identity developed in the context of a curricular internship, within the scope of the Master’s degree in Digital Identity Design (DID), from the Technologic and Management Superior School of the Portalegre Polytechnic Institute (ESTG-IPP) An introduction to the theme was carried out, in which it was possible to understand its framework, the reason why this theme was chosen and its pertinence, as well as the reference to the place where the internship took place, for almost four months. The sustainable fashion brand, part of the research project, aims to fight industrial waste, turning them into identity raw materials, upcycling standing out in this sector. After establishing the overall and specific objectives, as well as the hypo- theses being studied, suitable methods for the analysis of these thematic áreas were investigated, through an exploratory study based on active participant observation and on interventional investigation, using interview surveys. Based on authors of the areas in question, dissertations, theses, books and online research, three key themes were addressed: brand, emotional designand promotion and digital platforms. Through qualitative methodology, an analysis of the data obtained was carried out, consequently allowing to obtain more specific and quantitativevalues for the conclusions of this report. The investigation helped to unders-tand, in more detail, the process of creating a brand, the construction of acorporate visual identity; feelings, concerns, values, contributions and influences of the sustainable fashion industry; the importance of digital platforms and promotion of the identity of a brand and its values.pt_PT
dc.identifier.tid203217047pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/48579
dc.language.isoporpt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectMarcapt_PT
dc.subjectMarca de Moda Sustentávelpt_PT
dc.subjectSustentabilidade,pt_PT
dc.subjectIdentidade Visual Corporativapt_PT
dc.subjectDesign Emocionalpt_PT
dc.subjectValor Emocionalpt_PT
dc.subjectValor Socialpt_PT
dc.subjectComunidadept_PT
dc.subjectDivulgação,pt_PT
dc.subjectPlataformas Digitaispt_PT
dc.subjectExperiênciaspt_PT
dc.subjectBrand, Fashionpt_PT
dc.subjectSustainable Brandpt_PT
dc.subjectSustainbilitypt_PT
dc.subjectCorporate Visualpt_PT
dc.subjectIdentifypt_PT
dc.subjectEmotional Designpt_PT
dc.subjectEmotional Valuept_PT
dc.subjectSocial Valuept_PT
dc.subjectCommunity,pt_PT
dc.subjectPromotionpt_PT
dc.subjectDigital Platformspt_PT
dc.subjectExperiencespt_PT
dc.titleA construção de uma marca sustentável e a divulgação dos seus valores através de experiências reais e digitaispt_PT
dc.title.alternativeEstágio curricular na câmara municipal de Guimarãespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Politécnico de Portalegre
thesis.degree.nameMestrado em Design de Identidade Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
BCTFC339.pdf
Size:
8.52 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: