Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
832.82 KB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O domínio da educação e dos direitos humanos teve um impacto significativo na conceitualização, no quadro legislativo e nas práticas associadas à educação especial, fornecendo serviços e recursos especializados para satisfazer as necessidades dos alunos, centrando-se na inclusão de todos, independentemente das suas capacidades. O ensino de inglês apresenta desafios, em particular, quando se considera a diversidade de alunos em qualquer sala de aula e a multiplicidade de estilos de aprendizagem que existem. É imperativo que as aulas e os materiais sejam concebidos de forma a serem acessíveis a todos os alunos, garantindo que estes se sintam motivados, empenhados e incluídos no processo de aprendizagem.
Com o presente trabalho pretendeu-se desenvolver propostas didáticas para o ensino de inglês a alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, utilizando métodos multissensoriais, recorrendo aos jogos, à música e a histórias, e na adaptação destas metodologias a alunos com necessidades educativas específicas sendo o resultado deste trabalho, as atividades propostas, baseadas no programa de inglês para os 3.º e 4.º anos.
A utilização destas atividades multissensoriais pode contribuir para um ensino que facilite a aprendizagem do inglês como língua estrangeira, melhorando potencialmente a qualidade da aprendizagem dos alunos, acelerando a aprendizagem, a integração na escola e na sociedade e evitando que desenvolvam uma atitude negativa face a uma língua que lhes é estranha.
A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, fornecendo todo o embasamento deste trabalho.
Description
Keywords
Ensino Multissensorial Inglês Ensino Básico 1º Ciclo Atividades Didáticas