Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.18 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório resulta do trabalho realizado no âmbito da unidade curricular
Estágio e Relatório na empresa Coimpack Embalagens, Lda, integrado no Mestrado de
Marketing e Negócios Internacionais, do Instituto Superior de Contabilidade e
Administração de Coimbra.
A empresa acolhedora do estágio dedica-se ao desenvolvimento de soluções de
embalagem. Sendo uma empresa de referência no mercado nacional, pela apresentação
destas soluções, qualidade dos produtos e serviços, é pertinente compreender como é
que a empresa implementa as estratégias de Marketing Relacional. De modo a ir ao
encontro deste objetivo norteador do estágio, segui a metodologia de investigação
Estudo de Caso. Como técnica de recolha de dados, recorri ao inquérito por questionário
através da realização de uma entrevista semiestruturada ao CEO da empresa. O
tratamento da informação recolhida foi feito com recurso à técnica Análise de
Conteúdo.
As principais conclusões indicaram que a empresa dá ênfase ao relacionamento com o
cliente, utilizando várias estratégias de Marketing Relacional.
A par da concretização do objetivo principal do estágio, foram realizadas outras
atividades: atualização do Plano de Marketing da empresa, análise da página do
Facebook e do website da empresa, listagem de feiras nacionais e internacionais de
Ourivesaria, Joalharia e Relojoaria e apresentação de propostas de campanhas.
Description
Keywords
Marketing Marketing relacional Marketing mix Marketing digital