Repository logo
 
Publication

O marketing expericencial e o comportamento do consumidor na prática de um desporto emergente de sucesso: Estudo de caso - o padel em Portugal

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorSantos, Fernando
dc.contributor.authorSilva, Beatriz
dc.date.accessioned2020-10-22T12:23:02Z
dc.date.available2020-10-22T12:23:02Z
dc.date.issued2020-09-16
dc.description.abstractApostar na criação de experiências como forma de criar valor e de obter vantagem competitiva num mundo cada vez mais globalizado é uma mais valia. Assim, a oferta de experiências significativas assume um papel cada vez mais relevante nas estratégias das empresas. No âmbito desportivo, o cenário é semelhante. Considerado uma manifestação social com muito poder, o desporto consegue mover multidões graças à sua visibilidade e ao caráter social a ele inerente. No caso de desportos emergentes, como é o Padel, é importante compreender a experiência do consumidor no contexto desta atividade desportiva recente com uma perspetiva de crescimento significativa. A presente dissertação pretende analisar este desporto no sentido de conhecer mais sobre a experiência que o consumidor vivencia e perceber se as razões para o rápido e acentuado crescimento do Padel se relacionam de alguma forma com a experiência que se pode viver naquele meio. A metodologia adotada é qualitativa e o estudo realizou-se através do recurso a fontes documentais, realização de entrevistas e observações. O estudo integrou um grupo de sócios, colaborador e treinador, jogador profissional, bem como praticantes e não praticantes. Os resultados obtidos permitem compreender que a experiência do consumidor de Padel é influenciada por vários fatores e motivações que são explicados ao longo da tese e que se afiguram como relevantes para organizações que considerem o marketing experiencial nas suas estratégias.pt_PT
dc.identifier.tid202526917pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/33759
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectExperiênciapt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectEmoções e sentimentospt_PT
dc.titleO marketing expericencial e o comportamento do consumidor na prática de um desporto emergente de sucesso: Estudo de caso - o padel em Portugalpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
beatriz_silva.pdf
Size:
2.36 MB
Format:
Adobe Portable Document Format