| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 2.06 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
A Educação Pré-Escolar é um período muito importante para o desenvolvimento da criança, quer a nível global quer emocional. Por isso, o/a educador/a tem um papel fundamental, devendo proporcionar um ambiente emocionalmente estável e demonstrar que estará sempre presente para o caso de a criança necessitar de si.
O presente Relatório Final foi realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, durante o estágio curricular e pretende dar resposta à questão-problema: como ajudar as crianças da Educação Pré-Escolar a gerir as suas emoções e sentimentos?
O estudo contou com a participação de um grupo de 23 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos de idade.
Como resultado da intervenção observou-se que as crianças foram capazes de identificar e expressar emoções simples, apesar de terem algumas dificuldades em explicar o que sentem quando experienciam determinadas emoções. Verificou-se, ainda, que a maioria das crianças foi capaz de identificar quando precisava de se acalmar em situações de conflito, recorrendo à estratégia introduzida para o fazer.
Description
Keywords
Desenvolvimento Emocional Regulação Emocional Educação Pré-Escolar
