Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.78 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O trabalho seguinte reflete uma análise integral do estágio realizado na área de EF. Primeiramente, na Área I é descrito e detalhado o local onde a estagiária realizou a PES, englobando a instituição e as turmas incluídas. Em seguida, na Área II, são detalhados os procedimentos utilizados que planeamento foi adotado e as estratégias utlizadas, no processo de ensino de EF. São apresentadas as estratégias e abordagens pedagógicas, como também as avaliações periódicas, descrevendo os critérios e métodos aplicados, bem como os resultados obtidos. Na Área III inclui-se a modalidade de Desporto Escolar abordada pela professora estagiária, destacando os objetivos gerais e específicos dos mesmos.
Por seu turno, a Área IV reporta à componente de investigação, na qual se expõe a perceção dos professores de EF em relação às competências motoras dos alunos, do Ensino Secundário. Os resultados observados mostraram existir discrepâncias em relação à Competência Motora Percebida dos professores de Educação Física e a Competência Motora real dos alunos.
Description
Keywords
Estágio Educação física Competência motora Competência motora percebida Motor competence assessment