Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A perceção dos professores de educação física em relação às competências motoras dos alunos do ensino secundário

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Matilde Benzinho.pdf1.78 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O trabalho seguinte reflete uma análise integral do estágio realizado na área de EF. Primeiramente, na Área I é descrito e detalhado o local onde a estagiária realizou a PES, englobando a instituição e as turmas incluídas. Em seguida, na Área II, são detalhados os procedimentos utilizados que planeamento foi adotado e as estratégias utlizadas, no processo de ensino de EF. São apresentadas as estratégias e abordagens pedagógicas, como também as avaliações periódicas, descrevendo os critérios e métodos aplicados, bem como os resultados obtidos. Na Área III inclui-se a modalidade de Desporto Escolar abordada pela professora estagiária, destacando os objetivos gerais e específicos dos mesmos. Por seu turno, a Área IV reporta à componente de investigação, na qual se expõe a perceção dos professores de EF em relação às competências motoras dos alunos, do Ensino Secundário. Os resultados observados mostraram existir discrepâncias em relação à Competência Motora Percebida dos professores de Educação Física e a Competência Motora real dos alunos.

Description

Keywords

Estágio Educação física Competência motora Competência motora percebida Motor competence assessment

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License