Repository logo
 
Publication

Relatório de estágio profissional

dc.contributor.authorAguiar, Dina Alexandra de Jesus
dc.date.accessioned2013-03-13T15:19:45Z
dc.date.available2013-03-13T15:19:45Z
dc.date.issued2013-01
dc.descriptionEste relatório está organizado em quatro partes distintas, numa primeira parte estão os relatos diários, divididos em três secções, para que se possam diferenciar as faixas etárias do Pré-Escolar. Seguidamente tem um capítulo onde constam as planificações das áreas de conhecimento, sendo estas, área de Expressão e Comunicação no dominio da Matemática e no dominio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita e a área do Conhecimento do Mundo. Estas planificações são baseadas no Modelo T de Aprendizagem, este modelo pretende dar uma visão alargada do programa ao longo do ano, como nos refere Pérez e López, (2001): pretende dar uma visão global e panorâmica das diversas formas de aprendizagem básicas de um curso ou ano letivo, que se desenvolverão de forma mais detalhada em modelos T de unidade de aprendizagem. Facilita a educação integral e o desenvolvimento harmonioso da personalidade. A partir do modelo T, o professor constrói uma imagem visual - mental de um modelo didático, a qual se encontra disponível para ser utilizada, visto que é muito fácil de recordar e de memorizar (p.73). A informação sobre dispositivos de avaliação constam da terceira parte e, no final, a reflexão sobre a forma como decorreu o estágio, as limitações do trabalho e as pesquisas futuras.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/3814
dc.language.isoporpor
dc.subjectRelatóriopor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.titleRelatório de estágio profissionalpor
dc.typereport
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typereportpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Dina Aguiar.pdf
Size:
2.31 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: