dc.contributor.author | Aguiar, Dina Alexandra de Jesus | |
dc.date.accessioned | 2013-03-13T15:19:45Z | |
dc.date.available | 2013-03-13T15:19:45Z | |
dc.date.issued | 2013-01 | |
dc.description | Este relatório está organizado em quatro partes distintas, numa primeira parte estão os relatos diários, divididos em três secções, para que se possam diferenciar as faixas etárias do Pré-Escolar. Seguidamente tem um capítulo onde constam as planificações das áreas de conhecimento, sendo estas, área de Expressão e Comunicação no dominio da Matemática e no dominio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita e a área do Conhecimento do Mundo. Estas planificações são baseadas no Modelo T de Aprendizagem, este modelo pretende dar uma visão alargada do programa ao longo do ano, como nos refere Pérez e López, (2001): pretende dar uma visão global e panorâmica das diversas formas de aprendizagem básicas de um curso ou ano letivo, que se desenvolverão de forma mais detalhada em modelos T de unidade de aprendizagem. Facilita a educação integral e o desenvolvimento harmonioso da personalidade. A partir do modelo T, o professor constrói uma imagem visual - mental de um modelo didático, a qual se encontra disponível para ser utilizada, visto que é muito fácil de recordar e de memorizar (p.73). A informação sobre dispositivos de avaliação constam da terceira parte e, no final, a reflexão sobre a forma como decorreu o estágio, as limitações do trabalho e as pesquisas futuras. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/3814 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.subject | Relatório | por |
dc.subject | Educação pré-escolar | por |
dc.title | Relatório de estágio profissional | por |
dc.type | report | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | report | por |