Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.31 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Description
Este relatório está organizado em quatro partes distintas, numa primeira parte estão os relatos diários, divididos em três secções, para que se possam diferenciar as faixas etárias do Pré-Escolar. Seguidamente tem um capítulo onde constam as planificações das áreas de conhecimento, sendo estas, área de Expressão e Comunicação no dominio da Matemática e no dominio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita e a área do Conhecimento do Mundo. Estas planificações são baseadas no Modelo T de Aprendizagem, este modelo pretende dar uma visão alargada do programa ao longo do ano, como nos refere Pérez e López, (2001):
pretende dar uma visão global e panorâmica das diversas formas de aprendizagem básicas de um curso ou ano letivo, que se desenvolverão de forma mais detalhada em modelos T de unidade de aprendizagem. Facilita a educação integral e o desenvolvimento harmonioso da personalidade. A partir do modelo T, o professor constrói uma imagem visual - mental de um modelo didático, a qual se encontra disponível para ser utilizada, visto que é muito fácil de recordar e de memorizar (p.73).
A informação sobre dispositivos de avaliação constam da terceira parte e, no final, a reflexão sobre a forma como decorreu o estágio, as limitações do trabalho e as pesquisas futuras.
Keywords
Relatório Educação pré-escolar