Repository logo
 
Publication

A Representação Ativa como Metodologia para a Conceptualização de Problemas Matemáticos no Ensino Básico

dc.contributor.authorZhu, Cátia
dc.date.accessioned2017-12-15T14:14:19Z
dc.date.available2017-12-15T14:14:19Z
dc.date.issued2015
dc.description.abstractO presente trabalho enquadra-se no âmbito do Mestrado em Educação PréEscolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. É um projeto de investigação sobre “A Representação Ativa como Metodologia para a Conceptualização de Problemas Matemáticos no Ensino Básico”. Pretende-se abordar os métodos e as estratégias utilizadas pelos alunos na resolução de problemas matemáticos, correlacionando o seu raciocínio com o modelo de Pólya (adaptado por Boavida et al. e Palhares) e verificando se a representação ativa influencia as suas decisões. Será realizada também uma análise ao cumprimento do método, verificando se o sucesso dos alunos está diretamente ligado à aplicação das suas etapas. A representação ativa será, evidentemente, o foco desta investigação e espera-se obter resultados que definam a sua aplicabilidade como metodologia.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.tid201785579pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/19727
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherISPGAYApt_PT
dc.subjectEducação de Infânciapt_PT
dc.subjectMatemáticapt_PT
dc.titleA Representação Ativa como Metodologia para a Conceptualização de Problemas Matemáticos no Ensino Básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceAvenida dos Descobrimentos, 333, 4400-103, Vila Nova de Gaiapt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesis

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Final_alterada.pdf
Size:
2.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: