Publication
A Representação Ativa como Metodologia para a Conceptualização de Problemas Matemáticos no Ensino Básico
dc.contributor.author | Zhu, Cátia | |
dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:14:19Z | |
dc.date.available | 2017-12-15T14:14:19Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.description.abstract | O presente trabalho enquadra-se no âmbito do Mestrado em Educação PréEscolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. É um projeto de investigação sobre “A Representação Ativa como Metodologia para a Conceptualização de Problemas Matemáticos no Ensino Básico”. Pretende-se abordar os métodos e as estratégias utilizadas pelos alunos na resolução de problemas matemáticos, correlacionando o seu raciocínio com o modelo de Pólya (adaptado por Boavida et al. e Palhares) e verificando se a representação ativa influencia as suas decisões. Será realizada também uma análise ao cumprimento do método, verificando se o sucesso dos alunos está diretamente ligado à aplicação das suas etapas. A representação ativa será, evidentemente, o foco desta investigação e espera-se obter resultados que definam a sua aplicabilidade como metodologia. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201785579 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/19727 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | ISPGAYA | pt_PT |
dc.subject | Educação de Infância | pt_PT |
dc.subject | Matemática | pt_PT |
dc.title | A Representação Ativa como Metodologia para a Conceptualização de Problemas Matemáticos no Ensino Básico | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Avenida dos Descobrimentos, 333, 4400-103, Vila Nova de Gaia | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis |