Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

A Representação Ativa como Metodologia para a Conceptualização de Problemas Matemáticos no Ensino Básico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Final_alterada.pdf2.42 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente trabalho enquadra-se no âmbito do Mestrado em Educação PréEscolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. É um projeto de investigação sobre “A Representação Ativa como Metodologia para a Conceptualização de Problemas Matemáticos no Ensino Básico”. Pretende-se abordar os métodos e as estratégias utilizadas pelos alunos na resolução de problemas matemáticos, correlacionando o seu raciocínio com o modelo de Pólya (adaptado por Boavida et al. e Palhares) e verificando se a representação ativa influencia as suas decisões. Será realizada também uma análise ao cumprimento do método, verificando se o sucesso dos alunos está diretamente ligado à aplicação das suas etapas. A representação ativa será, evidentemente, o foco desta investigação e espera-se obter resultados que definam a sua aplicabilidade como metodologia.

Description

Keywords

Educação de Infância Matemática

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ISPGAYA

CC License