Repository logo
 
Publication

Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMena, Ricardo
dc.contributor.authorSalgado, Inês de Oliveira Teixeira
dc.date.accessioned2024-03-04T10:37:13Z
dc.date.available2024-03-04T10:37:13Z
dc.date.issued2024-02-19
dc.description.abstractO presente projeto profissional, tem como principal propósito desenvolver um plano de marketing para o lançamento da marca de luxo equestre Equibrillante. Para tal, foi desenvolvido um objetivo geral e quatro objetivos específicos. De forma a ser possível responder aos objetivos, foi realizada uma revisão da literatura sobre o tema, este dividido em subtemas para que seja possível uma melhor compreensão sobre o fenómeno estudado e analisado. Assim, a revisão da literatura divide-se nos seguintes temas: no luxo, na marca, nomeadamente marcas de luxo, nas perceções de valor de luxo do consumidor e as motivações para o seu consumo, e por último, no comportamento do consumidor de luxo interligada com o comportamento do consumidor de produtos para o desporto de alta competição. De modo que este trabalho consiga atingir as metas propostas, depois da revisão da literatura, na terceira parte, será apresentada e justificada a metodologia de estudo para este tema de investigação, dando realce aos métodos e técnicas utilizados na recolha de dados. No quarto capítulo, serão analisados os dados recolhidos das entrevistas. De seguida, será estudado o meio envolvente, seguido de uma análise interna, incluindo uma análise SWOT. De forma a consolidar tudo o que foi analisado antes, será elaborado um plano de ação de estratégias de marketing, um marketing mix, um plano de ações e o modo de avaliação e controlo do mesmo. Por último, no capítulo final, serão evidenciadas as principais conclusões, as implicações e limitações, como também sugestões para futuros projetos.pt_PT
dc.identifier.tid203541774pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/50114
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de marketingpt_PT
dc.subjectLuxopt_PT
dc.subjectMarca de luxopt_PT
dc.subjectComportamento do consumidorpt_PT
dc.subjectSetor equestrept_PT
dc.titlePlano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsclosedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ines_salgado.pdf
Size:
4.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: