Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Plano de marketing estratégico para o lançamento da marca de luxo: Equibrillante, em Portugal 2024-2028

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
ines_salgado.pdf4.43 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

O presente projeto profissional, tem como principal propósito desenvolver um plano de marketing para o lançamento da marca de luxo equestre Equibrillante. Para tal, foi desenvolvido um objetivo geral e quatro objetivos específicos. De forma a ser possível responder aos objetivos, foi realizada uma revisão da literatura sobre o tema, este dividido em subtemas para que seja possível uma melhor compreensão sobre o fenómeno estudado e analisado. Assim, a revisão da literatura divide-se nos seguintes temas: no luxo, na marca, nomeadamente marcas de luxo, nas perceções de valor de luxo do consumidor e as motivações para o seu consumo, e por último, no comportamento do consumidor de luxo interligada com o comportamento do consumidor de produtos para o desporto de alta competição. De modo que este trabalho consiga atingir as metas propostas, depois da revisão da literatura, na terceira parte, será apresentada e justificada a metodologia de estudo para este tema de investigação, dando realce aos métodos e técnicas utilizados na recolha de dados. No quarto capítulo, serão analisados os dados recolhidos das entrevistas. De seguida, será estudado o meio envolvente, seguido de uma análise interna, incluindo uma análise SWOT. De forma a consolidar tudo o que foi analisado antes, será elaborado um plano de ação de estratégias de marketing, um marketing mix, um plano de ações e o modo de avaliação e controlo do mesmo. Por último, no capítulo final, serão evidenciadas as principais conclusões, as implicações e limitações, como também sugestões para futuros projetos.

Description

Keywords

Plano de marketing Luxo Marca de luxo Comportamento do consumidor Setor equestre

Pedagogical Context

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License