Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
4.43 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto profissional, tem como principal propósito desenvolver um plano de
marketing para o lançamento da marca de luxo equestre Equibrillante. Para tal, foi
desenvolvido um objetivo geral e quatro objetivos específicos.
De forma a ser possível responder aos objetivos, foi realizada uma revisão da literatura
sobre o tema, este dividido em subtemas para que seja possível uma melhor compreensão
sobre o fenómeno estudado e analisado. Assim, a revisão da literatura divide-se nos seguintes
temas: no luxo, na marca, nomeadamente marcas de luxo, nas perceções de valor de luxo do
consumidor e as motivações para o seu consumo, e por último, no comportamento do
consumidor de luxo interligada com o comportamento do consumidor de produtos para o
desporto de alta competição.
De modo que este trabalho consiga atingir as metas propostas, depois da revisão da
literatura, na terceira parte, será apresentada e justificada a metodologia de estudo para este
tema de investigação, dando realce aos métodos e técnicas utilizados na recolha de dados.
No quarto capítulo, serão analisados os dados recolhidos das entrevistas. De seguida, será
estudado o meio envolvente, seguido de uma análise interna, incluindo uma análise SWOT.
De forma a consolidar tudo o que foi analisado antes, será elaborado um plano de ação de
estratégias de marketing, um marketing mix, um plano de ações e o modo de avaliação e
controlo do mesmo. Por último, no capítulo final, serão evidenciadas as principais
conclusões, as implicações e limitações, como também sugestões para futuros projetos.
Description
Keywords
Plano de marketing Luxo Marca de luxo Comportamento do consumidor Setor equestre