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Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
Over the last decades, schools have been using more Learning
Management Systems (LMS). The pandemic accelerated the
reliance on this type of tool.
These tools are usually poorly designed and have an improper
interface and complex problems, leading to a poor experience for both
students and teachers. Most of these tools are designed to
implement complex features and intricate interactions, but most
institutions have adopted these systems without usability.
The combination of poorly designed interface and usability
testing makes these tools more challenging. It significantly
affects teachers and students, their effectiveness, and the overall
teaching and learning process.
Starting from a usability analysis, based on Nielsen's heuristics,
combined with some guidelines for User experience, we will
map the main usability problems present in Canvas.
This analysis will then serve as a basis for recommendations that might
improve the user experience, which designers could implement
either Canvas or other Learning Management Systems.
Nas últimas décadas, as escolas vêm utilizando mais o Sistemas de Gestão da Aprendizagem (LMS). A pandemia acelerou a dependência desse tipo de ferramenta. Essas ferramentas geralmente são mal projetadas e têm uma interface inadequada e problemas complexos, levando a uma má experiência para os alunos e os professores. A maioria dessas ferramentas é projetada para implementar recursos complexos e interações complexas, mas a maioria das instituições adotou esses sistemas sem usabilidade. A combinação da interface mal projetada e dos testes de usabilidade torna essas ferramentas mais desafiantes. Afeta significativamente os professores e os alunos, a sua eficácia e o processo global de ensino e aprendizagem. A partir de uma análise de usabilidade, baseada na heurística da Nielsen, combinada com algumas orientações para User experience, mapearemos os principais problemas de usabilidade que estão presentes no Canvas. Essa análise servirá como base para recomendações que podem melhorar a experiência do usuário, que os designers podem implementar no Canvas ou em outros sistemas de gestão de aprendizagem.
Nas últimas décadas, as escolas vêm utilizando mais o Sistemas de Gestão da Aprendizagem (LMS). A pandemia acelerou a dependência desse tipo de ferramenta. Essas ferramentas geralmente são mal projetadas e têm uma interface inadequada e problemas complexos, levando a uma má experiência para os alunos e os professores. A maioria dessas ferramentas é projetada para implementar recursos complexos e interações complexas, mas a maioria das instituições adotou esses sistemas sem usabilidade. A combinação da interface mal projetada e dos testes de usabilidade torna essas ferramentas mais desafiantes. Afeta significativamente os professores e os alunos, a sua eficácia e o processo global de ensino e aprendizagem. A partir de uma análise de usabilidade, baseada na heurística da Nielsen, combinada com algumas orientações para User experience, mapearemos os principais problemas de usabilidade que estão presentes no Canvas. Essa análise servirá como base para recomendações que podem melhorar a experiência do usuário, que os designers podem implementar no Canvas ou em outros sistemas de gestão de aprendizagem.
Description
Keywords
Learning management systems (LMS) Usabilidade Canvas Alunos Professores