Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
8.64 MB | Adobe PDF | |||
41.01 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto tem como objetivo identifcar e enquadrar várias perspetivas sobre educação em design gráfco, pretendendo contribuir para um alargamento da discussão em torno deste tema. Procura abordar a educação, assim como a prática de design, como um processo colaborativo, criando espaços de partilha e discussão.Neste sentido, foi realizado um workshop que seguiu a organização de alguns exemplos de modelos de ensino não formal. Contou com a participação de vários alunos/as e ex-alunos/as de design que puderam interagir numa estrutura diferente daquela que normalmente está presente na generalidade das escolas e universidades ocidentais, refetindo sobre a mesma.
Além disso, com o objetivo de reunir informação capaz de melhor fundamentar os argumentos e perspetiva de análise, foram convidadas três designers a realizar uma conversa.Estas componentes reúnem-se na publicação Mesa Redonda: Perspetivas Sobre Educação em Design Gráfco, que procura materializar os princípios pelos quais este projeto se rege.
Description
Keywords
Educação Design Gráfco Práticas Colaborativas Auto-organização