Repository logo
 
Publication

PSICOLOGIA ESCOLAR NA AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO

dc.contributor.authorAraújo, Maria
dc.contributor.authorCarvalho, Leilanir
dc.contributor.authorNegreiros, Fauston
dc.date.accessioned2021-06-07T11:38:05Z
dc.date.available2021-06-07T11:38:05Z
dc.date.issued2021-05-31
dc.description.abstractNos últimos anos a Psicologia vem expandindo seu campo de atuação atingindo o âmbito das políticas públicas educacionais. O objetivo do estudo é investigar a atuação do psicólogo na avaliação de políticas públicas de educação, verificando sua inserção nos diferentes tipos de políticas, e os desafios dessa prática nesses dispositivos educacionais. A pesquisa foi de abordagem qualitativa, contanto com a realização de entrevistas com quarenta e dois profissionais inseridos na rede pública de educação. A partir da análise foi constatado que a maioria dos psicólogos realizam avaliação através de protocolos da instituição, instrumentos e relatórios de atividades, no entanto ainda se restringem à análise da eficácia das políticas após implementadas.pt_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
dc.identifier.citationAraújo, M., Carvalho, L., Negreiros, F. (2021).pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/36687
dc.language.isoporpt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.publisherISPGAYApt_PT
dc.subjectAvaliação; políticas públicas de educação; psicologia escolarpt_PT
dc.titlePSICOLOGIA ESCOLAR NA AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃOpt_PT
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceVila Nova de Gaiapt_PT
oaire.citation.endPage73pt_PT
oaire.citation.issue1pt_PT
oaire.citation.startPage59pt_PT
oaire.citation.titleRevista de Psicologia, Educação e Culturapt_PT
oaire.citation.volumeXXVpt_PT
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typearticlept_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
PEC Maio 2021-59-73.pdf
Size:
925.46 KB
Format:
Adobe Portable Document Format