Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

PSICOLOGIA ESCOLAR NA AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
PEC Maio 2021-59-73.pdf925.46 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Nos últimos anos a Psicologia vem expandindo seu campo de atuação atingindo o âmbito das políticas públicas educacionais. O objetivo do estudo é investigar a atuação do psicólogo na avaliação de políticas públicas de educação, verificando sua inserção nos diferentes tipos de políticas, e os desafios dessa prática nesses dispositivos educacionais. A pesquisa foi de abordagem qualitativa, contanto com a realização de entrevistas com quarenta e dois profissionais inseridos na rede pública de educação. A partir da análise foi constatado que a maioria dos psicólogos realizam avaliação através de protocolos da instituição, instrumentos e relatórios de atividades, no entanto ainda se restringem à análise da eficácia das políticas após implementadas.

Description

Keywords

Avaliação; políticas públicas de educação; psicologia escolar

Citation

Araújo, M., Carvalho, L., Negreiros, F. (2021).

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

ISPGAYA

CC License