Repository logo
 
Publication

Plano de marketing digital: AgĂȘncia influencer

dc.contributor.advisorCarvalho, Nino
dc.contributor.authorTeixeira, Emanuel Feliciano
dc.date.accessioned2025-09-04T10:37:07Z
dc.date.available2025-09-04T10:37:07Z
dc.date.issued2025-07-24
dc.description.abstractO presente projeto profissional consiste na elaboração e desenvolvimento de um plano de marketing digital para a agĂȘncia Influencer. Com efeito o mesmo surge como um desafio pessoal que estabeleci apĂłs minha ligação profissional durante os Ășltimos treze anos ao mercado publicitĂĄrio e ao marketing tradicional e busca contribuir para a implementação de tendĂȘncias mais inovadoras de marketing digital no contexto angolano. Assim sendo, este projeto tem como objetivo geral, promover o lançamento da agĂȘncia de marketing digital Influencer e especĂ­fico a formulação de um plano de marketing digital, que serĂĄ concretizado por meio de argumentos, justificaçÔes, teorias, uma revisĂŁo de literatura pertinente ao propĂłsito do trabalho, nomeadamente no que se refere Ă  transformação digital, Ă s tendĂȘncias emergentes do marketing digital, entre outros aspetos relevantes. As bases definidas para o desenvolvimento do presente plano de marketing assentarĂĄ no conhecimento proporcionado pela teoria do marketing e nos pressupostos da investigação decorrente das açÔes desenvolvidas para tal efeito. A metodologia a ser adotada neste processo de investigação serĂĄ o PEMD (planeamento estratĂ©gico de marketing na era digital) como fonte de dados primĂĄrios, sendo constituĂ­do por anĂĄlise e auditoria a websites e redes sociais de agĂȘncias que desenvolvem o marketing digital no mercado angolano, assegurando assim a fiabilidade e a sustentação do processo de formulação e entrevistas semiestruturada . A anĂĄlise qualitativa dos dados relativos Ă s entrevistas com entidades envolvidas no ambiente digital e do marketing, incluindo anĂĄlise documental e auditorias aos websites, redes sociais serĂŁo processadas de forma sequencial, apĂłs as anĂĄlises do meio envolvente. A anĂĄlise SWOT e SWOT dinĂąmica constituem a fase seguinte do projeto que culminarĂĄ com a apresentação do plano de marketing propriamente dito, incluindo a definição e caracterização de todos os objetivos especĂ­ficos que norteiam um plano de marketing digital.por
dc.identifier.tid203989562
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/58526
dc.language.isopor
dc.rights.uriN/A
dc.subjectEra digital
dc.subjectMarketing digital
dc.subjectPlano de marketing digital
dc.subjectRedes sociais
dc.subjectMarketing de conteĂșdo
dc.subjectComportamento do consumidor digital
dc.subjectTransformação digital
dc.titlePlano de marketing digital: AgĂȘncia influencer
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
thesis.degree.grantorInstituto PortuguĂȘs de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Marketing Digital (regime de ensino Ă  distĂąncia)

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
emanuel_teixeira.pdf
Size:
2.69 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: