| Name: | Description: | Size: | Format: | |
|---|---|---|---|---|
| 2.69 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente projeto profissional consiste na elaboração e desenvolvimento de um plano de marketing digital para a agĂȘncia Influencer. Com efeito o mesmo surge como um desafio pessoal que estabeleci apĂłs minha ligação profissional durante os Ășltimos treze anos ao mercado publicitĂĄrio e ao marketing tradicional e busca contribuir para a implementação de tendĂȘncias mais inovadoras de marketing digital no contexto angolano.
Assim sendo, este projeto tem como objetivo geral, promover o lançamento da agĂȘncia de marketing digital Influencer e especĂfico a formulação de um plano de marketing digital, que serĂĄ concretizado por meio de argumentos, justificaçÔes, teorias, uma revisĂŁo de literatura pertinente ao propĂłsito do trabalho, nomeadamente no que se refere Ă transformação digital, Ă s tendĂȘncias emergentes do marketing digital, entre outros aspetos relevantes.
As bases definidas para o desenvolvimento do presente plano de marketing assentarĂĄ no conhecimento proporcionado pela teoria do marketing e nos pressupostos da investigação decorrente das açÔes desenvolvidas para tal efeito. A metodologia a ser adotada neste processo de investigação serĂĄ o PEMD (planeamento estratĂ©gico de marketing na era digital) como fonte de dados primĂĄrios, sendo constituĂdo por anĂĄlise e auditoria a websites e redes sociais de agĂȘncias que desenvolvem o marketing digital no mercado angolano, assegurando assim a fiabilidade e a sustentação do processo de formulação e entrevistas semiestruturada .
A anĂĄlise qualitativa dos dados relativos Ă s entrevistas com entidades envolvidas no ambiente digital e do marketing, incluindo anĂĄlise documental e auditorias aos websites, redes sociais serĂŁo processadas de forma sequencial, apĂłs as anĂĄlises do meio envolvente.
A anĂĄlise SWOT e SWOT dinĂąmica constituem a fase seguinte do projeto que culminarĂĄ com a apresentação do plano de marketing propriamente dito, incluindo a definição e caracterização de todos os objetivos especĂficos que norteiam um plano de marketing digital.
Description
Keywords
Era digital Marketing digital Plano de marketing digital Redes sociais Marketing de conteĂșdo Comportamento do consumidor digital Transformação digital
