Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O papel do farmacêutico no marketing da farmácia comunitária

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Dourado_Ana_Sofia_Coutinho.pdf5.93 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A farmácia comunitária de forma a ultrapassar as diversas mudanças que tem ocorrido no sector farmacêutico, maioritariamente a nível legislativo, teve que adotar novas medidas para desta forma rentabilizar a sua atividade. É neste novo cenário, que o farmacêutico, adota uma nova função, o farmacêuticogestor. Na sua nova função, o farmacêutico deverá saber como aplicar as diversas técnicas de marketing, para assim aumentar o lucro da farmácia e oferecer um serviço de qualidade superior. Para a construção deste trabalho foi feita uma revisão bibliográfica de diversas técnicas de marketing que podem ser adaptadas para a farmácia comunitária e que o farmacêutico pode utilizar de modo a acrescentar valor e para ir de encontro às necessidades do utente, com a finalidade do utente se sentir satisfeito e assim se tornar fidelizado. Neste trabalho também são abordadas algumas ações que as farmácias podem realizar para assim garantir a sustentabilidade a longo prazo, sem nunca esquecer que o seu primeiro e último objetivo é garantir a saúde e bem-estar do utente.

Description

Dissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz

Keywords

Farmácia comunitária Marketing Farmacêutico Gestão

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License